abril 01, 2016

JÁ VIVEU EM CRISTO? NÃO NEGUE-O

VOCÊ CONHECESSE A PALAVRA DE DEUS TEM (TEVE) UMA VIDA EM CRISTO?

ENTÃO, NÃO NEGUE! 

Antes de começarmos leia esse versículo:

Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo. Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam. O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao (a lamber) seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama ”. (2 Pedro 2.20-22)

 Jesus disse ainda:
— Eu digo a vocês que, se alguém afirmar publicamente que é meu, então o Filho do Homem também afirmará, diante dos anjos de Deus, que essa pessoa é dele. Mas aquele que disser publicamente que não é meu, o Filho do Homem também dirá diante dos anjos de Deus que essa pessoa não é dele. Lucas 12.8,9 
Para alguns, ser cristão não é necessariamente ser totalmente contrário às regras do mundo, não é viver uma vida de negação perante seu próprio eu, nem tampouco se dedicar com grande afinco e esmero a leitura diária da bíblia, mas tão somente ser "bonzinho", respeitar pai e mãe, não roubar, não matar e não se prostituir. Isso, muitos não-convertidos fazem também! Será que nosso Jesus morreu para que fossemos iguais ao mundo? Com certeza esse não foi o propósito de Sua morte.

Alguns evangélico define o cristianismo como sendo "uma religião de homens que vivem de maneira politicamente correta".


Outros acham que confessar ou negar a Jesus diante dos homens significa ficar mandando ou não correntes com mensagens via rede social, ir ou não à igreja todos os domingos ou estampar ou não um adesivo ou camiseta com frases. “100% Cristão"

Jesus não está dizendo que O negamos quando não repassamos uma corrente via rede social, mas sim quando repassamos essa corrente, mas não vivemos de maneira digna ao verdadeiro evangelho. Quantas pessoas que dizem professar a fé cristã vivem de maneira desordenada, dando mal testemunho e caluniando diariamente o nome do Senhor com suas atitudes, mas mesmo assim estão "convictas" de serem cristãs; afinal, repassaram a mensagem ou colaram em seus cadernos e agendas uma figurinha de algum grupo de desenho animado cristão.

 Atentemos para o fato de que repassar boas correntes de e-mail não são erradas em si mesmo. Colar um adesivo no caderno ou no carro também não são erradas. O problema está em se achar que bastando fazer isso, se está confessando Deus diante dos homens.

Desista de ficar ostentando um pseudo-cristianismo de palavras ao vento que nada conferem de valor espiritual as outras pessoas e passe a viver um cristianismo de atitudes e condutas cristãs. As palavras de Jesus não me deixam suavizar a mensagem. Ele é enfático ao dizer que "aquele que me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus" (v.8).

 
Mateus  12.36 diz: "Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado". Contrastando com tal advertência voltamos para o versículo 34  "Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio" (Mt 12.34). ou seja querido, vamos cumprir com o que estamos estampando em nosso adesivo do carro ou na camiseta e nos versículos e textos que compartilhamos em nossas redes sociais.
  
As palavras são ou estão pesada? Então tá! - Qual é o assunto de nossas brincadeiras no grupo que estamos na rua, escola e até mesmo igreja? Quão maliciosas são as suas/minhas palavras diante de amigos? Quantos versículos lhe vem à mente diariamente? Você tem experimentado o que é ter 
" o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. "Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à perdição" (Sl 1.2,6).

Pra finalizar vamos ler o que jesus disse em Mc 8.34,35: "Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu morri e me acompanhe.". Negar-se a si mesmo é o princípio chave para crescermos na comunhão com Deus e O conhecermos a cada dia mais. 

Negar-se a si mesmo é deixar de fazer tudo aquilo que nos furta o tempo e nos distancia da presença do Pai. Isso não se traduz em fazermos um voto de pobreza ou começarmos a achar que a criação de Deus é má e por isso não podemos usufruir dela, mas é fazermos o bom uso de tudo àquilo que Deus nos proporciona em vida.

Que possamos fazer coro e gravar em nossos corações as palavras de Paulo aos Efésios quando estava encarcerado por causa da palavra de Jesus Cristo :" ... peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês"
 (Ef 4.1).

"Os filhos de Deus buscam o uso espiritual daquelas coisas que as pessoas do mundo usam carnalmente".   Richard Greenham  O puritano
Adaptação OziOE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar - OziOE