SOCIEDADE

 NUNCA FOI TÃO NECESSÁRIO MEDITARMOS ULTIMAMENTE.

Estamos vivendo mudança constante...
É crise política, econômica, social, e de identidade fui questionado essa semana com a seguintes situações...:
..desde quando eu assisto esses programas do #Valdomiro #Macedo #Malafaia  #Duque  #RSoares estou sempre vendo tantos milagres nas teleogrejas e eu estou sempre em súplica à Deus para meus problema de uma vida e nada... Que eles têm ou fazem que eu não consigo ?
Além de ouvir essa frustração ou desabafo eu também tenho chorado a Deus com uma amiga que está vivendo situações de sofrimentos dores e sequelas por algo que ocorreu com seu esposo.
As vezes na vida passamos por a maior desgraça que já vivemos e procuramos o motivo ou o porquê a provação nos sobreveio?
Eu vou tentar ser o mais sóbrio e racional possível para responder mediante as experiências que vivi..
Ao meditar tudo que relatei acima eu lembrei de uma citação do livro que estou lendo...
           “ Se o sofrimento é inevitável, se os problemas da vida também são, a pergunta que devemos sempre fazer não é “Como paro de sofrer? ”, e sim “Pelo que estou sofrendo?  E com que propósito? ”.
Sofremos por que vivemos, e por que estamos no mundo e também porque as consequências, o ambiente, o descuido ou do exagero nos leva a isso ...

 Mais e o inevitável?
O que dizer de uma criança que está acabando de nascer  e precisa viver numa incubadora por complicações no nascedouro, ou de um trabalhador que está  voltando para sua casa e um delinquente embriagado o atropela e o deixa sem condição de trabalhar para a alimentar sua família,  ou um jovem adolescente que no início da sua vida profissional e sofre um acidente e passa a conviver sua vida com a dor, desconfiança, preconceito e a reafirmação dia-após-dia?

Essa pessoa do último exemplo sou eu, hoje estou aqui falando disso, ontem estive desesperado!! EU ODEIO VIVER COM DOR!  NÃO NASCEMOS PARA VIVER COM DOR, NINGUÉM MERECE SOFRER, mas sofremos, uns poucos outros muitos, em alguns momentos da vida a dor vai passar, pode ter certeza! E assim vamos aprendendo a nos cuidar a viver melhor...

Para responder a primeira pergunta, o que os “telespastores” tem e nós não;

Ao longo dos anos convivendo no âmbito religioso passei a criar (ou desenvolver) certas questões sobre as algumas atitudes de pastores e igrejas, e a princípios ao compartilhar certos assuntos as pessoas não tinha a mesmas opiniões, e então me calei. Agora, já algum tempo venho acompanhando as pregações e reflexões de uns pastores (comprometido e sem evangeliquêis e não é telepastor) que faz os mesmos questionamentos a esses “Super-Religiosos”

Onde estar a vida abundante que vocês tanto falam no púlpito da igreja, que eu não vejo nessa igreja, e não vir em nenhuma igreja que participei não seria um sonho utópico, pois na realidade as famílias evangélicas não há nada disso?

A conclusão é, seja você praticante de alguma fé ou não todo ou quaisquer ensinamentos que você recebe sobre sofrimento em seus seguimentos, nenhum deles te dar ou dará a formula do não sofrimento. Eu não precisei ler muito a bíblia para perceber que vou sofre, ou que a dor é inevitável e que o cuidado, da mente do corpo e dá alma me trará alento. 

A certeza que devemos ter é que tudo é passageiro; a dor, o sofrimento e a felicidade..., portanto viva intensamente a felicidade e quando estiver sofrendo busque logo a cura para aproveitar os mementos de alegria.

No mundo tereis aflições.

Veja alguns relatos de sofrimento e sofredores na bíblia:

... nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem ORAR (conversar, pôr para fora o descontentamento). Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles.  Salmos 32:6.
(Ó Deus) Livra-me do sofrimento, e eu te LOUVAREI (gratidão, alegria) na reunião do teu povo porque tu tens sido bom para mim. Salmos 142:7
ATÉ QUANDO terei de suportar este sofrimento? ATÉ QUANDO o meu coração se encherá dia e noite de tristeza? ATÉ QUANDO os meus inimigos me vencerão? (Não aceitar o sofrimento, buscar recursos, expurgar, revoltar com a situação adversa) Salmos 13:2
Se continuarmos a SUPORTAR O SOFRIMENTO COM PACIÊNCIA (coragem e perseverança na luta para reabilita-se), também reinaremos com Cristo.
— Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que NÃO SEJA FEITO O QUE EU QUERO, MAS O QUE TU QUERES. (Reconhecer o poderio de deus e concluir que ele está nos moldando) Lucas 22:42 (NTLH)

   #OziOE    #UmaParceriaEmPotencial
  23-08-2018

______________________________________________________________________

.A ARTE DE VIVER É

                       " No ventre da história conturbada e triste do século 21, somente artistas e poetas conseguiram recuperar o verbo coexistir de sua insignificante função."
...Definitivamente viver não é fácil. Basta observar as fatalidades que poluem as estradas da história.
Milhões morreram sem conseguir aprimorar-se na difícil arte de existir. A vida muitas vezes é áspera, arriscada e sempre perigosa.

A toada inclemente do tempo, a tensão de ter que conviver com pessoas impiedosas, o peso de ter que decidir entre o certo e o errado exigem cuidados extremos.

Não basta viver, é preciso viver bem e para isso é necessário concentração, bom siso (esse siso aqui não é o dente tá? É sinônimo de juízo, discernimento, sensatez.) e uma pitada de humildade.

A arte de viver requer que se rompam os confinamentos. Toda marginalização ou reclusão imposta é nitroglicerina que detona a alma e forma abismos que sorvem a alegria de viver.
No ventre da história conturbada e triste do século 21, somente artistas e poetas conseguiram recuperar o verbo coexistir de sua insignificante função.

Antigamente coexistir descrevia a tolerância como mero dever.  .....(....)


        @OziOE (leitura e adaptação)  #UmaParceriaEmPotencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar - OziOE