POLÍTICA



MENTIMOS COM OBJETIVO DE ENGANAR O OUTRO DE FORMA MAIS EFICAZ

O governo nega que a inflação reocupa. Nega que haja um desajuste no setor elétrico e por fim nega que a economia dos pais se fragilizou nos últimos anos
É sabido que o país não está à beira do precipício, o desemprego continua baixo e o mercado interno é forte e há grandes riquezas por ser explorada. Podemos sim voltar a brilhar. Mas o crescimento do país depende da adoção de boas politicas, (e políticos envolvido em melhorar a economia do Brasil, sem pensar no populismo) e da recuperação da confiança na estratégica econômica. Mais precisamos agir. E o bom começo seria justamente parar de se enganar e enfrentar a realidade.

O GOVERNO TEM DE TRABALHAR PARA NÓS. NÃO O CONTRÁRIO

No Brasil, ministros de Estado, deputados, senadores, prefeitos e governadores — só para ficar no alto escalão da República — não abaixam a cabeça sob as críticas pertinentes, e cada vez mais frequente, da sociedade. Nós é que — com uma subserviência que não faz distinção de classe — abaixamos a cabeça para eles.
Trabalhamos para eles. Não o contrário. E muita gente ainda acha isso perfeitamente normal. O Brasil deve ser um caso único onde pagadores de impostos são tratados como contribuintes. Não se trata de uma questão semântica. Quem paga exige contrapartida à altura. Quem contribui, não.
O desprezo ao servir não é um mal exclusivo de políticos e funcionários públicos. Ele está impregnado também no mundo das empresas. De forma geral, o brasileiro é um consumidor de segunda classe.
Muitas coisas mudaram no país — algumas para muito melhor —, mas um número impressionante de companhias ainda não consegue fazer o básico: entregar a quem compra seus produtos e serviços o que foi prometido no ato da venda. 
Para o público e também para o privado, a voz das ruas é um alerta: o brasileiro está ficando cansado de ser feito de bobo. E a pressão pela inversão dos papéis — de quem serve e de quem deve ser servido — pode ter consequências mais imediatas do que muitos imaginam

#OziOE Miranda #UmaParceriaEmPotencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar - OziOE