QUAL SERIA O NOSSO PEDIDO?
Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu darei a você".
Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar. Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra. Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?"
Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá". ( 2 Crônicas 7 – 12)
Sempre que eu leio essa historia, me vem à lembrança de meu saudoso pai dos ensinamentos que ele dava na congregação. Ele o enfatizava nessa historia a sensatez de Salomão, ao pedir sabedoria para governar.Se fosse nos nossos dias concerteza iríamos fazer o inverso pedir riqueza, fama, reconhecimento, pois, é isso que estar em nossos corações, quem já não ouviu alguém dizer: queria ganhar na loteria, ser rico, casar com um(a) famoso(a). Sempre queremos dar um jeitinho para crescer na vida. Nunca uma vida dedicada aos estudos, uma longa jornada para chegar ao cargo máximo de uma empresa foi tão desacreditada, queremos cortar caminho, mesmo que nos corrompa o que importa e chegar lá, os meios justificam os fins!
A graça é um presente de Deus, é um dom recebido através do Pai, colocar Deus sempre no centro de nossas vidas é um principio de sabedoria.
Que acho dessa reflexão? Comentem esse artigo!
@OziOE
ozioe@outlook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar - OziOE