abril 27, 2016

ATENÇÃO, VOLTE PARA DEUS!

DEUS NOS CHAMA AO ARREPENDIMENTO

Se Deus disser que fará algo para você, certamente Ele fará. Deus nunca faz promessas vazia ou vãs ameaças.

Não interprete a paciência e longanimidade de Deus como uma falha em executar o julgamento Dele (ou Ele esqueceu de cumprir as suas profecias), pelo contrário, Ele está nos dando oportunidade de arrependimento para voltarmos a vivermos o seu caminho.
Se voltarmos a Deus Ele irá completar a obra de aperfeiçoamento que prometera.  Se endureceremos nosso coração e vivermos na maldade sofreremos a condenação dos ímpios.

Nos primeiros versículos do livro do profeta Zacarias O Senhor Todo-Poderoso reafirma suas promessas e convida ao arrependimento. Vejamos os versículos 2 a 6  no capítulo 1  ( na tradução atual para melhor entendemos ).

— Eu, o Senhor, fiquei muito irado com os seus antepassados.
Portanto, agora eu digo a vocês: Voltem para mim, e eu, o Senhor Todo-Poderoso, voltarei para vocês. 
 Não sejam como os seus antepassados, que não deram atenção aos profetas antigos quando eles anunciaram esta minha mensagem: “O Senhor Todo-Poderoso ordena que vocês deixem de ser maus e que abandonem as suas maldades. ” Mas eles não me obedeceram.
E agora onde estão os seus antepassados? E será que aqueles profetas ainda estão vivos? 
Por meio dos meus servos, os profetas, eu mandei mensagens e avisos aos antepassados de vocês. Mas eles não deram atenção e por isso foram castigados. Então eles se arrependeram e disseram: “O Senhor Todo-Poderoso fez o que tinha decidido fazer e nos castigou por causa dos nossos pecados. Ele fez o que merecíamos. ”

abril 01, 2016

JÁ VIVEU EM CRISTO? NÃO NEGUE-O

VOCÊ CONHECESSE A PALAVRA DE DEUS TEM (TEVE) UMA VIDA EM CRISTO?

ENTÃO, NÃO NEGUE! 

Antes de começarmos leia esse versículo:

Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo. Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam. O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao (a lamber) seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama ”. (2 Pedro 2.20-22)

 Jesus disse ainda:
— Eu digo a vocês que, se alguém afirmar publicamente que é meu, então o Filho do Homem também afirmará, diante dos anjos de Deus, que essa pessoa é dele. Mas aquele que disser publicamente que não é meu, o Filho do Homem também dirá diante dos anjos de Deus que essa pessoa não é dele. Lucas 12.8,9 
Para alguns, ser cristão não é necessariamente ser totalmente contrário às regras do mundo, não é viver uma vida de negação perante seu próprio eu, nem tampouco se dedicar com grande afinco e esmero a leitura diária da bíblia, mas tão somente ser "bonzinho", respeitar pai e mãe, não roubar, não matar e não se prostituir. Isso, muitos não-convertidos fazem também! Será que nosso Jesus morreu para que fossemos iguais ao mundo? Com certeza esse não foi o propósito de Sua morte.

Alguns evangélico define o cristianismo como sendo "uma religião de homens que vivem de maneira politicamente correta".


Outros acham que confessar ou negar a Jesus diante dos homens significa ficar mandando ou não correntes com mensagens via rede social, ir ou não à igreja todos os domingos ou estampar ou não um adesivo ou camiseta com frases. “100% Cristão"

Jesus não está dizendo que O negamos quando não repassamos uma corrente via rede social, mas sim quando repassamos essa corrente, mas não vivemos de maneira digna ao verdadeiro evangelho. Quantas pessoas que dizem professar a fé cristã vivem de maneira desordenada, dando mal testemunho e caluniando diariamente o nome do Senhor com suas atitudes, mas mesmo assim estão "convictas" de serem cristãs; afinal, repassaram a mensagem ou colaram em seus cadernos e agendas uma figurinha de algum grupo de desenho animado cristão.

 Atentemos para o fato de que repassar boas correntes de e-mail não são erradas em si mesmo. Colar um adesivo no caderno ou no carro também não são erradas. O problema está em se achar que bastando fazer isso, se está confessando Deus diante dos homens.

Desista de ficar ostentando um pseudo-cristianismo de palavras ao vento que nada conferem de valor espiritual as outras pessoas e passe a viver um cristianismo de atitudes e condutas cristãs. As palavras de Jesus não me deixam suavizar a mensagem. Ele é enfático ao dizer que "aquele que me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus" (v.8).

 
Mateus  12.36 diz: "Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado". Contrastando com tal advertência voltamos para o versículo 34  "Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio" (Mt 12.34). ou seja querido, vamos cumprir com o que estamos estampando em nosso adesivo do carro ou na camiseta e nos versículos e textos que compartilhamos em nossas redes sociais.
  
As palavras são ou estão pesada? Então tá! - Qual é o assunto de nossas brincadeiras no grupo que estamos na rua, escola e até mesmo igreja? Quão maliciosas são as suas/minhas palavras diante de amigos? Quantos versículos lhe vem à mente diariamente? Você tem experimentado o que é ter 
" o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. "Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à perdição" (Sl 1.2,6).

Pra finalizar vamos ler o que jesus disse em Mc 8.34,35: "Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu morri e me acompanhe.". Negar-se a si mesmo é o princípio chave para crescermos na comunhão com Deus e O conhecermos a cada dia mais. 

Negar-se a si mesmo é deixar de fazer tudo aquilo que nos furta o tempo e nos distancia da presença do Pai. Isso não se traduz em fazermos um voto de pobreza ou começarmos a achar que a criação de Deus é má e por isso não podemos usufruir dela, mas é fazermos o bom uso de tudo àquilo que Deus nos proporciona em vida.

Que possamos fazer coro e gravar em nossos corações as palavras de Paulo aos Efésios quando estava encarcerado por causa da palavra de Jesus Cristo :" ... peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês"
 (Ef 4.1).

"Os filhos de Deus buscam o uso espiritual daquelas coisas que as pessoas do mundo usam carnalmente".   Richard Greenham  O puritano
Adaptação OziOE