setembro 24, 2014

PASTOR EVANGÉLICO VIROU CABO ELEITORAL


Nesses últimos tempos estamos vendo um grande assedio da politica dos empresários e do próprio governo à comunidade evangélica. Haja vista que quem definiu o segundo turno da campanha presidencial foi os cristãos.

Isso vem gerando grandes discussão na sociedade, nessa aliança politica-evangélicos, grandes lideres (digo pastores) se destaca, pois eles são o elo (dos assediante acima) para atingir a grande massa cristã.

E assim vemos evangélicos (nome evangélico significa: anunciador de boas novas) desviando seu foco para atender as demanda dos políticos a pedido de, Malafaias, Macedos, RRs, J.Wellingtons, etc.

Li um artigo do jornalista e pastor  Dorjival Silva que ilustra bem esse tema,  ele trata como “leviandade” essas ações de pastores que a principio foi escolhido para pastorear o rebanho de Deus:
  Pastores na política agem contra o Senhor Jesus
“O chamado de um homem por Deus ao sacerdócio é algo muito sério para ser tratado com tamanha leviandade, como têm feito os pastores que buscam cargos políticos. Cometem o primeiro ato de corrupção quando abandonam seu pastoreio para se candidatar e assumir mandatos políticos. E depois chafurdam na mesma lama dos corruptos a quem deveriam mostrar o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus escolhe seus sacerdotes para que pastoreiem seu rebanho. Ele já tem os seus escolhidos no Executivo e no Legislativo, não precisa que os pastores se candidatem e caiam na mesma vala comum dos incrédulos e assim confundam as almas. Deviam seguir o exemplo de José de Arimatéia, que para não escandalizar o evangelho, pela corrupção que teria de viver no Senado, não deixava que ninguém soubesse que era seguidor de Jesus. Assustou até Pilatos ao reivindicar o corpo do Senhor para enterrá-lo”

Diante de tudo isso será que cabe a perguntar:
Somos ovelhas sem pastor, ou estamos sendo pastoreada por lobo em pele de cordeiro?
Faz tempo que algumas igreja deixou de ser casa de benção, lugar de descanso, hoje o que se ver é pregação inflamatória para manipulação de pessoas, e no púlpito, ao lado de pastores e eclesiástico um candidato politico que foi renunciado por corrupção,  lavagem de dinheiro, as vezes pode ser até satanista, ateu, ou algo horrendo.. mas tá ali com um apoio do líder religioso.

Gente vamos acordar! Somos pessoas inteligentes, para de comer esses enlatados de lideres inescrupulosos, que só pensa em se beneficiar as custa da nação evangélica.

O meu povo sofre por falta de conhecimento _ Oséas 4:6


 @OziOÊ
zizioe@hotmail.com

 Comente..

julho 23, 2014

PRAZAR EM SOFRER E MORRER


A VERDADEIRA IDEOLOGIA DOS MUÇULMANOS!




Eles amam mais a morte, do que nós amamos a vida! Israel salva criança palestina; mãe diz esperar que ela cometa ato terrorista contra Israel
Em uma recente operação israelense humanitária, uma criança de Gaza em estado crítico foi levada às pressas para um hospital em Israel para passar por uma cirurgia que lhe salvaria a vida, já que o mesmo tratamento não é oferecido em Gaza.


Judeus israelenses se mobilizaram para custear a remoção e a cirurgia do pequeno Muhammad, filho de uma apoiadora do Hamas que o acompanha ao hospital 'inimigo'. Lá, após a operação, a mãe da criança e o jornalista Shlomi Eldar conversam sobre o pequeno Muhammad, sobre a importância da vida e sobre os valores da mãe da criança, dos muçulmanos e dos judeus, mas para o espanto de todos, ela disse que os palestinos amam a morte e que a vida deles não vale nada!

Conversando com uma descente de judeu

OziOE
Essa guerra é de ignorantes/fundamentalista, eu acho um absurdo.. e  nem um país (rico, com condição) é capaz de apaziguar.

Ila
Eu não consigo chamar de Guerra.  Guerra pra mim é uma disputa à base de violência e mortes isso que está acontecendo é uma luta contra o terrorismo, mas como acabar com uma Facção que tem prazer em morrer, que provoca mortes em nome de ser martirizar que coloca seres humanos e inocentes na linha de frente para defender seus armamentos?
A mídia divulga números de mortos muito maiores no lado da Palestina, mas não divulga que eles se colocam na frente dos mísseis lançados por Israel, enquanto Israel, à todo custo tenta defender a própria população, interceptando os mísseis que vêm da Palestina ainda no ar
Do lado de lá, (palestina - Gaza) não se toca sirenes de aviso para que a população tente se abrigar, porque pra eles é lindo morrer dessa forma.

OziOE
È  eu acho que a parte mais sensata (Israel) precisa tomar uma decisão sem morte... mais sei que é difícil.....  Estou estudado esses países agora... vou tentar entender ...

Ila
Esse vídeo aí é um explica de uma forma simplificada o motivo das disputas
O vídeo abaixo é a entrevista de uma mãe Palestina, que acaba de ter seu filho salvo por soldados israelenses, dizendo que ficará orgulhosa se um dia seu filho virar homem bomba:
Tipo, como você vai castigar uma criança, com palmadas na bunda, se ela gosta de apanhar??  É  mais ou menos  isso.

Eu acho que o mundo deveria se voltar contra essas caras, deixando de enviar qualquer ajuda mantimentos, alimentos ou qualquer outra coisa que eles necessitem de fora, daí vem à pergunta? Isso será suficiente? Não.
 Se eles morrerem de fome, também é bom, se morrerem de frio, também é ótimo, eles mesmo matam seus próprios filhos que se voltam contra o Hamás
É certo matar essa gente e exterminar esse povo, em nome da paz mundial? Também não!
Hittler tentou fazer isso em nome de uma raça pura e ele não estava correto
É certo ir atrás das cabeças? Talvez, mas sempre haverá seguidores soltos para espalhar essa cultura nojenta.
Também não dá pra Israel ficar só se defendendo, tentando interceptar os mísseis no ar, a vida lá tá um inferno!
Imagina você, no meio da estrada, ouve a sirene, tem que parar o carro, sair e procurar um abrigo? Imagina você, no meio da noite, dormindo com sua família, vem à sirene?
É assim que eles estão vivendo
Haja psicológico
Do lado da Palestina, não dá pra generalizar, deve ter muita gente sofrendo por lá também.

Mas eles são fracos e oprimidos

OziOE

junho 27, 2014

PIOR QUE TÁ, FICOU!

VOTE EM TIRIRICA, PIOR QUE TÁ NÃO FICA... MAIS FICOU!

Essa era a campanha de Tiririca em 2010 que conquistou o voto de 1.300.000 (um milhão e trezentos mil eleitores!) seja por voto de protesto ou não, só sei que se eu votasse nele me arrependeria. Pois só serviu para levar três políticos do partido para o Congresso

Em 4 anos ele não fez nada para mudar seu slogan de campanha, não atuou em nada, não aprovou nenhum projeto, ignorou a tribuna do parlamento (pois já que não tem força para aprovar nada, podia tentar  promover algo) nada, nas 362 sessões  realizada na Câmara não fez um único pronunciamento.

Mas serviu para uma coisa, alegrar os colegas com suas brincadeiras e piadas, ou seja, um PALHAÇO (sinônimo positivo*) de profissão foi apoiado por 1.3 milhão de eleitores PALHAÇOS (sinônimos pejorativo**) para alegrar e fazer palhaçada a alguns PALHAÇOS (sinônimo negativo***) no Congresso.  
Agora para a reeleição dele não pode usar esse bordão né porque PIOR QUE ESTAVA FICOU!
É, senhor Francisco Everardo Oliveira Silva acho melhor você não entrar nessa roubada de politica outra vez, ai (no congresso) você se tornou como um cachorro amordaçado sem dente e na coleira do seu partido. O PR-SP lhes usa quando lhes convém.

Vem para cá, ser aquele Artista Fenomenal que é, e alegrar os outros milhões de brasileiras com as suas piada e brincadeiras você não merece ser essa estrela ofuscada pela politica. Muitos sabem de suas boas intenções mais nesse jogo de interesse e corrupção você não encaixa.

 @OziOE Miranda , o Filho de David.


Sinônimos de Palhaço: 

*Positivos - Personagem cômica que provoca o riso.
**Pejorativo - Pessoa que só faz tolices ou faz papéis ridículos.
***Negativo - farsante, trouxa, idiota.

maio 12, 2014

BRASIL. UM PAÍS DE DESENCANTO.


 UM LUGAR DESONESTO VIOLENTO E RUIM PARA SE VIVER

REPRODUÇÃO (Fonte - Revista Isto é)

Se o Brasil fosse uma pessoa, como ela seria? Alegre? Confiável?  Distinta? Para uma parcela considerável da população, nenhum desses atributos traduz a verdadeira alma brasileira. Se o Brasil fosse alguém de carne e osso, a principal característica, aquela que se vê logo de cara, seria a desonestidade.
Um estudo inédito realizado pela consultoria BrandAnalytics, empresa ligada à Millward Brown Optimor, um dos maiores grupos de pesquisa do mundo, revela o que os brasileiros pensam do País.
Os entrevistados receberam uma lista com 24 palavras e tiveram que apontar quatro delas que definissem com exatidão a nação onde vivem. Metade das pessoas declarou que a palavra “desonesto” descreve a personalidade nacional

CORRUPÇÃO VIOLÊNCIA DESCASO DOS POLÍTICOS

Os brasileiros estão, afinal, desencantados. “O levantamento mostra um índice de insatisfação surpreendente”
Para explicar tanta desilusão, é só dar uma espiada no noticiário para conhecer a incivilidade que permeia a vida de cada um de nós. Em São Paulo, alguém esquarteja o corpo de um motorista de ônibus e espalha partes dele pela cidade. No Rio, amarram um negro num poste e o espancam. Em Brasília, presos graúdos passam o tempo vendo jogos de futebol em tevês de plasma, enquanto no resto do País os cárceres são depósitos humanos degradantes. Em Belo Horizonte, hospitais públicos recusam atendimento a uma criança à beira da morte. No Nordeste, faltam professores. Em quase todo o Brasil há escassez de água, e os governos, sejam eles de qualquer cor partidária, atribuem a culpa sempre aos outros, sem jamais assumir responsabilidades. Por onde se anda as pessoas reclamam do preço de tudo o que se consome, do tomate na feira, do iPhone na loja da Apple, da passagem de ônibus, do carro esportivo. A economia não anda. As obras da Copa não saíram como o prometido. Os políticos querem o poder apenas pelo poder. O trânsito é horrível. A violência bate à nossa porta. Como ser feliz em um lugar assim? “Os resultados da pesquisa demonstram que grande parte da população não confia nem no País nem no seu semelhante”

NÃO ACREDITA NAS INSTITUIÇÕES

O descrédito profundo nas instituições, quaisquer que sejam elas. Segundo o levantamento, 81% dos entrevistados disseram que, para realizar seus sonhos, dependem essencialmente de esforços individuais. Só 13% responderam que precisam do suporte do governo.

O INDIVIDUALISMO
As pessoas cultuam o mérito pessoal (é o popular “cada um por si”), em vez do trabalho coletivo. O individualismo exacerbado se reflete, na análise do historiador, em organizações sociais e governos frágeis a pesquisa também revela que o brasileiro não tem uma visão de País.

MANIFESTAÇÃO DE JULHO 2013, VOZES DA CLASSE “C”

O grau de insatisfação dos brasileiros começou a ser escancarado em julho do ano passado, quando milhares de pessoas foram às ruas gritar contra as coisas erradas do País. Mas é um equívoco dizer que tudo ficou ruim de repente. De certo modo, o desencanto tem a ver com o próprio despertar dos brasileiros. É inegável que o Brasil avançou em muitas áreas nos últimos anos. A miséria diminuiu, a classe C teve acesso a bens como jamais tivera, a renda dos trabalhadores aumentou. Mas será apenas isso que buscamos? Com o avanço da economia, os brasileiros passaram a conhecer outras realidades. Viajaram, foram morar fora e com a internet tiveram maior acesso à informação. Descobriram, enfim, que há muitos mundos por aí – e realidades mais amigáveis que a nossa.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar diante da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Se para a corrupção não há punição, a sociedade acaba se acostumando com as transgressões diárias das leis.

UM BRASIL DE DESONESTOS E VIOLENTOS

As características apontadas na pesquisa reforçam o estereótipo de que os brasileiros são simpáticos e charmosos, mas podem te passar a perna.
Isso realmente corresponde à realidade? Olhe para o lado e pense bem: a maioria das pessoas de seu convívio é desonesta? Elas querem levar vantagem sobre você? Não teria sido a impressão generalizada de desonestidade apontada na pesquisa um reflexo da má imagem que temos de nossos governantes? Não seria resultado dos índices chocantes de violência? 
Segundo a ONU, 11 das 30 cidades mais violentas do mundo são brasileiras. É desnecessário dizer que, por mais que o Brasil tenha alimentado uma lamentável escola do crime nos últimos anos, as pessoas de bem, claro, representam larga maioria. O interessante da pesquisa é que os brasileiros julgam o Brasil um país desonesto, mas avaliam a si mesmos de maneira positiva. “É natural atribuir a si qualidades, mas achar que os outros não as têm”, diz Weltman, da FGV. Se metade dos entrevistados acredita que a principal característica do País é a desonestidade, 58% se dizem dignos de confiança. Ou seja, o meu vizinho é mau, mas eu sou bacana. No fundo, o que a pesquisa revela é que o Brasil tem um milhão de problemas para resolver e é só com a indignação – e o desencanto – que dá para sonhar com um país verdadeiramente melhor.

#OziOE

maio 02, 2014

SALOMÃO PEDIU A DEUS SABEDORIA



QUAL SERIA O NOSSO PEDIDO?
 Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu darei a você".

Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar. Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra. Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?" 
Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei,  você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá". ( 2 Crônicas 7 – 12) 
Sempre que eu leio essa historia, me vem à lembrança de meu saudoso pai dos ensinamentos que ele dava na congregação.  Ele o enfatizava nessa historia a sensatez de Salomão, ao pedir sabedoria para governar.
Se fosse nos nossos dias concerteza iríamos fazer o inverso pedir riqueza, fama, reconhecimento, pois, é isso que estar em nossos corações, quem já não ouviu alguém dizer: queria ganhar na loteria, ser rico, casar com um(a) famoso(a). Sempre queremos dar um jeitinho para crescer na vida. Nunca uma vida dedicada aos estudos, uma longa jornada para chegar ao cargo máximo de uma empresa foi tão desacreditada, queremos cortar caminho, mesmo que nos corrompa o que importa e chegar lá, os meios justificam os fins! 
A graça é um presente de Deus, é um dom recebido através do Pai, colocar Deus sempre no centro de nossas vidas é um principio de sabedoria.

Que acho dessa reflexão? Comentem esse artigo!

 @OziOE
ozioe@outlook.com

abril 22, 2014

NOSSOS MEDOS


NOSSOS MEDOS

Em toda nossa vida buscamos sempre vencer desafios, quebrar recorde, ser competitivo. Mas, por detrás desse espírito competitivo há um ser que tem medo de ficar para traz, de não ser mais solicitado e viver no anonimato.

Acho que essa é a tendência natural de todo o ser vivente nessa terra, quando chegamos à certa idade e não concluímos nossos sonhos, o desespero toma conta do nosso ser e passamos a viver contra o tempo na companhia indesejada da angustia, frustração e do medo.

È nessas horas que o credo, a fé e o conhecimento entram em cheque, pois o caminho para a depressão fica mais curto, e as forças se esvaem.
As perguntas que tornam-se frequentes são: que importância tenho para o mundo, qual é o meu objetivo de vida, porque as coisas estão difícil para mim?.

E essa é a oportunidade que os charlatões místicos, (ou "espirituais") precisam para encher você de expectativas em troca de sua “alma” (R$), pois a vulnerabilidade é bastante, e nos apegamos a tudo e a todos para conquistar tudo que não conquistamos em um passe de mágica.

A principal leitura, programa de TV e eventos das pessoas com esse perfil são os de “Autoajuda”, mas, será que resolve?
Às vezes sim, depende de cada um, o que falta em nós quando estamos nessa situação é o controle da situação, tomar de volta a “Auto Estima” ter convicção que, se estamos vivos e em situação para combate venceremos quaisquer obstáculos.

Viver, nada mais é do que; correr, cansar, se abater, ficar triste, ter euforia, chorar, vencer, dormir e acordar e fazer tudo de novo em outra situação.

OziOE
esopgod@hotmail.com

abril 12, 2014

QUANTOS PASSOS DEUS PRECISA DAR

VAI DEIXAR NA CRUZ? 

QUANTOS PASSOS DEUS PRECISA DAR PARA VOCÊ SEGUI-LO

Quando Ele recebeu a incumbência de carregar os nossos pecados até o sacrifício final em um madeiro como malfeitor, estava nos dando a porta de acesso para nos livrar dos nossos erros, dores e preocupação.
Também estava demonstrando que conseguiríamos vencer as adversidades e acima de tudo Ele demonstrava amor. Mais fala aí?
Não é fácil nos livrar da condução de nossa vida? Mesmo vivendo uma vida medíocre queremos ter o controle dela. Queremos carregar a sensação que somos suficientes mas por dentro vivemos como um sepulcro e impotente. Na verdade não queremos admitir nossas fraquezas a troco de uma alegria a conta gota, mesmo sabendo que do outo lado da cruz há um rio com paz e alegria em abundância. Ignorância, orgulho, medo e burrice é o mix que nos distância de Deus e todo culpa nossa, pois Ele já deu o passo Dele... e o meu e seu quando será? E aí que tal por o orgulho de lado e deixarmos na Cruz? Escreva para mim ou comente essa postagem.

Me siga no Twitter: @OziOE
Ozi, O filho de David
esopgod@hotmail.com

março 28, 2014

REFLEXÃO DESSE GOVERNO E AS ELEIÇÕES 2014


ELEIÇÕES 2014 NEM ME VIU

Os adeptos do (desse) governo vivem se gabando por ter:
..dado poder de compra à classe emergente,
..aquecido e ter trazido estabilidade a economia
..amentado o acesso a educação

Mais vamos lá, esse poder de compra endividou muito o país, pois essa classe que passou a comprar não tem uma educação financeira (que nos países desenvolvido se aprendem na escola) e a inadimplência toma conta do Brasil.

Se a economia está estável, não é só mérito desse governo, alguém teve que fechar a torneira, fazer parcerias no passado, ou seja, “uns plantas outros rega e o ultimo colhe” (e mantem né!).

Mais falto à melhoria da saúde, segurança... Cara, nossa educação estar uma m..!  Serio, por mais que o governo investiu nesses últimos anos e que nos beneficiamos com a facilidade para chegarmos ao ensino superior, mais isso fez a educação superior perder muita credibilidade.
 O PT na gestão do Lula só se preocupou em colocar o Brasil como sede da copa e a @dilmabr  estar fu..do o Brasil para a FIFA desfilar, enquanto os brasileiros vivem tentando sobreviver...
Esse governo teve seus Alpes, mas devia (ou esta na hora de) sair de cena.  Vive se gabando por ter melhorado o País mais não tem mérito "vive sorrindo com os dentes do outro”
Mas é bem provável que se mantenha, pois os programas assistencialistas (que hoje se tornou o curral eleitoral desse governo) de sucesso gera medo à classe C e D (que é a maioria) eles pensam que se esse governo sair perde o beneficio (o que não é verdade).

Por outro lado se o PT sai o cenário eleitoral de 2014 não traz perspectiva nem novidade nenhuma aos esperançosos por um governo melhor. 
O que veremos nas campanhas será os mesmo de novo.  Intrigas, acusações e responsabilidade com o país que é bom...!

#OziOE

fevereiro 25, 2014

VIVER SE TORNOU UM PERIGO


VIVER SE TORNOU UM PERIGO

http://glo.bo/1mvd5vo

Vida chata, esse é o nosso futuro?

O que vala a pena nessa vida?:
  •  Se você não pode ter uma religião, crença, ideologia, vivendo seus princípios obedecendo a suas normas, respeitando os contrários.
  • Se não podemos ter uma opinião sobre nada... pois existe risco dos fanáticos te sucumbirem.
  • Se você não pode torcer por um time. Ter um time de coração pois, vestir a camisa desse time se tornou uma ameaça.

Declarar abertamente sua paixão é proibido, pois fundamentalistas, gangues, assassinos IDIOTAS de torcida organizada ceifam sua vida...

Por amor aos nossos filhos e familiares não deixe que você ou seu parente, amigo seja a próxima vitima desses idiotas.

#OziOE - Eu Sou PALMEIRENSE, mas admiro a Juventude e a fabrica de bons atletas do SANTOS, respeito as conquistas seguida (tri, tri, tri) do SÃO PAULO a louca paixão do CORINTHIANS  e a imensa torcida do FLAMENGO ... há sempre algo no nosso rival que tememos.


#SOMOS_RIVAIS_E_NÃO_INIMIGOS 

|Ver reportragem http://glo.bo/1mvd5vo

fevereiro 10, 2014

ACABOU O PROTESTO...?

DE QUEM É A CULPA
Cinegrafista atingido por rojão em protesto no Rio tem morte cerebral”  - ESTADÃO.COM

Pare por favor, eu quero saber de quem é a mediocridade ou a ignorância e até hipocrisia...
Acorda! Não foi o primeiro profissional a ser atingido. Sem fazer esforço na memoria eu consigo lembrar um policial, um fotografo, e agora um cinegrafista que foi morto!
Os políticos (o atual governo) não agem porque é ano de eleição, não querem atender as reivindicações para não comprometer os gastos públicos.
Os policiais vivem pressionados pela sociedade, opinião publica e o governo, eles não sabe se defende os órgãos publico privados e tentam acalmar os ânimos ou se defendem dos manifestantes (pois também são alvo de protesto). Não tem como não agir com violência diante de uma grande multidão.

Os marginais que se infiltram nos protesto estão sempre impunes a inteligência policial é incapaz de descobri e monitorar esses bandidos.      
Os Direitos Humanos só aparece quando há uma lente de uma câmera...
E as reivindicações legais que são as lutas por melhor qualidade de vida, enxugar a máquina publica lutar contra a corrupção fica em segundo plano e desfocado; (que é a vontade dos políticos corruptos).
Agora com a morte do Cinegrafista a imprensa (Lê-se a “G...rande mídia”)  vai cair matando, instigar a opinião publica impondo algo que as beneficie e pressionar o governo.

Meus pesarem a família do colega de imprensa


  #OziOE

janeiro 21, 2014

NADA SOMOS ALEM DO “SONHO DE UMA SOMBRA”

NADA SOMOS ALEM DO “SONHO DE UMA SOMBRA” E O BEM QUE PODEMOS TER VEM DE DEUS

O homem e como a erva.  A erva seca e a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre – Bíblia. Isa. 4. 07

Quando Deus criou o homem, colocou-o em seu domínio todas os outros seres viventes por causa da sua inteligência, mas limito-o  sobre o tempo e necessidade de sociedade. Visto que a solidão e o isolamento do ser humano tende ao definhamento e conseqüentemente é mais sujeito a doença e até a morte.
Mais em meio a todas essas verdades nós seres humanos sempre queremos ser melhor, a preponderância e prepotência são constantes em nossas vidas, chegamos até negar a existência de um ser superior, e o poder que o mundo tem sobre nós.

Toda esse poder e superioridade imaginaria que temos cai por terra quando a enfermidade nos atinge, pois passamos depender do próximo ou seja da sociedade para nos reabilitarmos.
Certo vez imaginei viver um dia não depender de ninguém só de mim, mais isso não poderia ser possível, por que sou limitado, dependeria de ar para respirar, da terra para sustentar-me,  do sol para aquecer-me... cheguei a conclusão; o quê seria de nós se esse Ser que nos provem tudo fosse como nos? Orgulhoso por não querer dividir nosso saber ou carência com ninguém. Insensível com as causas do outro. Indiferente para com o coletivo/grupo. Inseguro para com o futuro!...  


E, nessa vida só iremos ter alegria ou sucesso quando  pensarmos mais  amplo, abrangendo o coletivo, temos que inserirmos em nossas mentes  que não conseguimos viver em paz sabendo que  há guerra na sala de nossas casas.

O que muito me admira na criação do ser humano, é a complexidade de como foi construído, este emaranhado de células, pele, nervos, músculos, ossos, etc., a capacidade de raciocínio, a inteligência. É lindo imaginar o poder e a sabedoria de quem o criou.
Mais ao mesmo tempo em que é perfeito – ou parece ser – é instável ou exposto, pois basta uma pequena bactéria... eu disse pequena não foi? Pois é, mentir! É muito menor. Então vamos lá. Basta uma minúscula bactéria para uma infecção que degenera toda essa complexidade e nos leva ao fim da vida.

Lembro-me da historia de um homem que foi ao encontro de Deus em pensamento e teve o privilégio de ter sua petição respondida, e esse homem pediu ‘sabedoria’ sobre todas as coisas, e assim Deus o fez. E em toda a sua existência não havia homem mais sábio, ele foi um grande guerreiro, o melhor rei da história e compôs as melhores poesias, contos e hinos.
Mais ao fim dos seus dias ele pôs a debater e escrever sobre a existência do homem/mulher aqui na terra. Buscou motivo pelo qual o homem pudesse ser satisfeito, ou se orgulhar na vida, e em toda sua sabedoria concluiu que; nada faz com que o homem viva completo em seu viver, ele resume assim “... a infância deve se preparar para a mocidade, e a mocidade para a velhice, que por sua vez para a morte. Tudo é passageiro, o esforço leva ao cansaço, a alegria é fruto de uma tristeza. Todo dever do homem consistem em temer a Deus e em guardar os seus mandamentos”

Escrevi isso em 2009... Foi um prazer ter você lendo esse texto até aqui ..
OziOE    

Comentem, corrija, discordem, por favor.             

janeiro 19, 2014

NÓS SOMOS CORRUPTOS


REALIDADE DA POLÍTICA E DO POVO BRASILEIRA
Publicado em 04/11/10 16:03
Estava ansioso para ir ao cinema ver o filme Tropa de Elite 2, imaginando em qual pano de fundo o BOPE iria arrasar os bandidos. (pelo menos na ficção) mas não foi isso que vir.
Ao terminar o filme sentir um extremo sentimento de impotência, e vergonha, pois fazemos parte da triste realidade (e não fazemos nada).
Será que são só eles que são corruptos, ou eu e você fazemos parte dessa realidade?
 Quando:
 Saqueamos cargas de veículos acidentados nas estradas.
Estacionamos nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
Subornamos ou tentamos subornar quando somos pegos cometendo infração.
Ver se você se identifica com algumas dessas corrupções:
Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
Fala no celular enquanto dirige.
Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
 Viola a lei do silêncio.
 Dirige após consumir bebida alcoólica.
 Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
 Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
 Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
 Faz "gato" de luz, de água e de TV a cabo.
 Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto
Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E exigimos que os políticos sejam honestos...!!!!
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo (de nós) ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior!
Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa ideia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!

janeiro 17, 2014

DESCIDA AO INFERNO - ADMIRÁVEL DO BRASIL

GAROTA FICOU 26 DIAS PRESA, DURANTE OS QUAIS FOI ESTUPRADA REGULARMENTE, CINCO OU SEIS VEZES POR DIA.

O ESTADO/GOVERNO ALÉM DE CORRUPTO É CRIMINOSO E SEGREGADOR DE CLASSE SOCIAL
‘Descida ao inferno’, por J. R. Guzzo Publicado na edição impressa de VEJA 05/10/2013 às 17:16

 A desgraça narrada a seguir é real, está baseada em fatos públicos e chegou, alguns anos atrás, a causar certa comoção neste Brasil de hoje, que parece a caminho de se transformar em um dos países a ser estudados com maior atenção, algum dia, por possíveis pesquisadores de uma história mundial da infâmia. Trata-se de um episódio chocante por sua crueldade em estado puro, e o resultado inevitável de uma conspiração não declarada dos agentes do poder público para permitir a prática aberta dos delitos mais selvagens — por serem eles mesmos os autores dos crimes, ou pelo uso que fazem da letra da lei para livrar os envolvidos de qualquer risco de punição. Acontece quase todos os dias, em todo o Brasil, sob a indiferença absoluta das mais altas autoridades e a proteção de um conjunto de leis escritas com o objetivo de praticamente abolir a culpa na Justiça penal brasileira. Não há remédio conhecido contra isso.

Ainda recentemente a repórter Branca Nunes, da edição digital de VEJA, fez uma reconstrução passo a passo da tenebrosa descida ao inferno aqui na terra, entre outubro e novembro de 2007, de uma menina de 15 anos, L.A.B., presa sob a acusação de furtar um telefone celular numa cidade do interior do Pará, a 100 quilômetros de Belém, e punida segundo a hermenêutica que vale no Brasil real. O propósito da reportagem era mostrar, seis anos depois, que fim tinham levado os personagens centrais da história um símbolo fiel de aberrações praticamente idênticas que acontecem a cada dia neste país, e do tratamento-padrão que recebem do poder público. A visita a essa tragédia “confirmou o apronto”, como se dizia na linguagem do turfe. NADA DE EMBARGOS INFRINGENTES para L.A.B. NADA DE ADVOGADO “Kakay” pregando em seu favor. NADA DE TODO ESSE MARAVILHOSO FACILITÁRIO QUE FAZ DA LEI BRASILEIRA um milagre permanente em benefício dos ricos, poderosos e influentes e transforma culpa em mérito, como Cristo transformou água em vinho. Tudo, naturalmente, em favor dos responsáveis por sua agonia.
L.A.B., como relata a reportagem, foi apanhada na cidade de Abaetetuba tentando furtar um celular e uma correntinha de prata pertencentes, para seu azar, ao sobrinho de um investigador de polícia da delegacia local. Chamados pelo rapaz, o tio e dois colegas levaram a garota, um toco de gente com menos de 40 quilos de peso e 1,5 metro de altura, para a delegacia da cidade onde foi trancada numa cela com mais de vinte homens. L.A.B. (A GAROTA) FICOU 26 DIAS PRESA, DURANTE OS QUAIS FOI ESTUPRADA REGULARMENTE, CINCO OU SEIS VEZES POR DIA. Não se cogitou no seu caso na possibilidade, digamos, de uma prisão domiciliar, alternativa que o bondoso ministro Celso de Mello, do STF, acaba de abrir, em nome do cumprimento rigorosíssimo da lei, para gigantes de nossa vida política condenados no mensalão. Não se cogitou, sequer, no fato de que ELA ERA MENOR DE IDADE, QUE NÃO PODIA SER PRESA NEM, MENOS AINDA, JOGADA NUM XADREZ EXCLUSIVAMENTE MASCULINO. L.A.B., na verdade, FOI PRESA DENTRO DA PRISÃO: ARRASTADA PARA O FUNDO DA CELA, DE ONDE NÃO PODIA SER VISTA, tinha a sua miserável comida confiscada pelos outros presos, que só lhe permitiam comer se não desse trabalho durante os estupros. NÃO TINHA DIREITO A PRATO — PRECISAVA PEGAR SUA COMIDA DIRETO DO CHÃO. À noite, era acordada por chamas de isqueiro ou pontas de cigarro, quando algum dos presos requeria os seus serviços. A título de ilustração, um deles, o mais ativo de todos, respondia pelo apelido de “Cão”. Que tal?
O mais interessante do caso, talvez, é que as autoridades locais legalizaram, a seu modo, todo o procedimento. A DELEGADA FLÁVIA VERÔNICA PEREIRA AUTORIZOU A PRISÃO de L.A.B. QUANDO A MENINA LHE FOI ENTREGUE PELOS INVESTIGADORES QUE A CAPTURARAM. Dois dias depois, A JUÍZA CLARICE MARIA DE ANDRADE ASSINOU SEU AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE, SABENDO PERFEITAMENTE, COMO A DELEGADA, O QUE IRIA ACONTECER NA CELA LOTADA DE MACHOS. O desfecho da história é um retrato admirável do Brasil de 2013. Quando o caso começou a fazer ruído na imprensa, L.A.B. foi solta e desde então, nestes seis anos, nunca mais se ouviu falar dela. Os únicos punidos foram “Cão” e um de seus comparsas, que já estavam presos. A juíza Clarice, a mais graduada responsável pelo episódio, não sofreu processo penal. Foi apenas aposentada, mas recorreu até chegar ao STF que anulou em 2012 a punição, por julgá-la excessiva. Hoje a doutora Clarice é juíza titular em outra comarca do Pará.

Este é o Brasil que não muda
OziOE