janeiro 21, 2014

NADA SOMOS ALEM DO “SONHO DE UMA SOMBRA”

NADA SOMOS ALEM DO “SONHO DE UMA SOMBRA” E O BEM QUE PODEMOS TER VEM DE DEUS

O homem e como a erva.  A erva seca e a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre – Bíblia. Isa. 4. 07

Quando Deus criou o homem, colocou-o em seu domínio todas os outros seres viventes por causa da sua inteligência, mas limito-o  sobre o tempo e necessidade de sociedade. Visto que a solidão e o isolamento do ser humano tende ao definhamento e conseqüentemente é mais sujeito a doença e até a morte.
Mais em meio a todas essas verdades nós seres humanos sempre queremos ser melhor, a preponderância e prepotência são constantes em nossas vidas, chegamos até negar a existência de um ser superior, e o poder que o mundo tem sobre nós.

Toda esse poder e superioridade imaginaria que temos cai por terra quando a enfermidade nos atinge, pois passamos depender do próximo ou seja da sociedade para nos reabilitarmos.
Certo vez imaginei viver um dia não depender de ninguém só de mim, mais isso não poderia ser possível, por que sou limitado, dependeria de ar para respirar, da terra para sustentar-me,  do sol para aquecer-me... cheguei a conclusão; o quê seria de nós se esse Ser que nos provem tudo fosse como nos? Orgulhoso por não querer dividir nosso saber ou carência com ninguém. Insensível com as causas do outro. Indiferente para com o coletivo/grupo. Inseguro para com o futuro!...  


E, nessa vida só iremos ter alegria ou sucesso quando  pensarmos mais  amplo, abrangendo o coletivo, temos que inserirmos em nossas mentes  que não conseguimos viver em paz sabendo que  há guerra na sala de nossas casas.

O que muito me admira na criação do ser humano, é a complexidade de como foi construído, este emaranhado de células, pele, nervos, músculos, ossos, etc., a capacidade de raciocínio, a inteligência. É lindo imaginar o poder e a sabedoria de quem o criou.
Mais ao mesmo tempo em que é perfeito – ou parece ser – é instável ou exposto, pois basta uma pequena bactéria... eu disse pequena não foi? Pois é, mentir! É muito menor. Então vamos lá. Basta uma minúscula bactéria para uma infecção que degenera toda essa complexidade e nos leva ao fim da vida.

Lembro-me da historia de um homem que foi ao encontro de Deus em pensamento e teve o privilégio de ter sua petição respondida, e esse homem pediu ‘sabedoria’ sobre todas as coisas, e assim Deus o fez. E em toda a sua existência não havia homem mais sábio, ele foi um grande guerreiro, o melhor rei da história e compôs as melhores poesias, contos e hinos.
Mais ao fim dos seus dias ele pôs a debater e escrever sobre a existência do homem/mulher aqui na terra. Buscou motivo pelo qual o homem pudesse ser satisfeito, ou se orgulhar na vida, e em toda sua sabedoria concluiu que; nada faz com que o homem viva completo em seu viver, ele resume assim “... a infância deve se preparar para a mocidade, e a mocidade para a velhice, que por sua vez para a morte. Tudo é passageiro, o esforço leva ao cansaço, a alegria é fruto de uma tristeza. Todo dever do homem consistem em temer a Deus e em guardar os seus mandamentos”

Escrevi isso em 2009... Foi um prazer ter você lendo esse texto até aqui ..
OziOE    

Comentem, corrija, discordem, por favor.             

janeiro 19, 2014

NÓS SOMOS CORRUPTOS


REALIDADE DA POLÍTICA E DO POVO BRASILEIRA
Publicado em 04/11/10 16:03
Estava ansioso para ir ao cinema ver o filme Tropa de Elite 2, imaginando em qual pano de fundo o BOPE iria arrasar os bandidos. (pelo menos na ficção) mas não foi isso que vir.
Ao terminar o filme sentir um extremo sentimento de impotência, e vergonha, pois fazemos parte da triste realidade (e não fazemos nada).
Será que são só eles que são corruptos, ou eu e você fazemos parte dessa realidade?
 Quando:
 Saqueamos cargas de veículos acidentados nas estradas.
Estacionamos nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
Subornamos ou tentamos subornar quando somos pegos cometendo infração.
Ver se você se identifica com algumas dessas corrupções:
Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
Fala no celular enquanto dirige.
Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
 Viola a lei do silêncio.
 Dirige após consumir bebida alcoólica.
 Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
 Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
 Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
 Faz "gato" de luz, de água e de TV a cabo.
 Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto
Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E exigimos que os políticos sejam honestos...!!!!
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo (de nós) ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior!
Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa ideia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!

janeiro 17, 2014

DESCIDA AO INFERNO - ADMIRÁVEL DO BRASIL

GAROTA FICOU 26 DIAS PRESA, DURANTE OS QUAIS FOI ESTUPRADA REGULARMENTE, CINCO OU SEIS VEZES POR DIA.

O ESTADO/GOVERNO ALÉM DE CORRUPTO É CRIMINOSO E SEGREGADOR DE CLASSE SOCIAL
‘Descida ao inferno’, por J. R. Guzzo Publicado na edição impressa de VEJA 05/10/2013 às 17:16

 A desgraça narrada a seguir é real, está baseada em fatos públicos e chegou, alguns anos atrás, a causar certa comoção neste Brasil de hoje, que parece a caminho de se transformar em um dos países a ser estudados com maior atenção, algum dia, por possíveis pesquisadores de uma história mundial da infâmia. Trata-se de um episódio chocante por sua crueldade em estado puro, e o resultado inevitável de uma conspiração não declarada dos agentes do poder público para permitir a prática aberta dos delitos mais selvagens — por serem eles mesmos os autores dos crimes, ou pelo uso que fazem da letra da lei para livrar os envolvidos de qualquer risco de punição. Acontece quase todos os dias, em todo o Brasil, sob a indiferença absoluta das mais altas autoridades e a proteção de um conjunto de leis escritas com o objetivo de praticamente abolir a culpa na Justiça penal brasileira. Não há remédio conhecido contra isso.

Ainda recentemente a repórter Branca Nunes, da edição digital de VEJA, fez uma reconstrução passo a passo da tenebrosa descida ao inferno aqui na terra, entre outubro e novembro de 2007, de uma menina de 15 anos, L.A.B., presa sob a acusação de furtar um telefone celular numa cidade do interior do Pará, a 100 quilômetros de Belém, e punida segundo a hermenêutica que vale no Brasil real. O propósito da reportagem era mostrar, seis anos depois, que fim tinham levado os personagens centrais da história um símbolo fiel de aberrações praticamente idênticas que acontecem a cada dia neste país, e do tratamento-padrão que recebem do poder público. A visita a essa tragédia “confirmou o apronto”, como se dizia na linguagem do turfe. NADA DE EMBARGOS INFRINGENTES para L.A.B. NADA DE ADVOGADO “Kakay” pregando em seu favor. NADA DE TODO ESSE MARAVILHOSO FACILITÁRIO QUE FAZ DA LEI BRASILEIRA um milagre permanente em benefício dos ricos, poderosos e influentes e transforma culpa em mérito, como Cristo transformou água em vinho. Tudo, naturalmente, em favor dos responsáveis por sua agonia.
L.A.B., como relata a reportagem, foi apanhada na cidade de Abaetetuba tentando furtar um celular e uma correntinha de prata pertencentes, para seu azar, ao sobrinho de um investigador de polícia da delegacia local. Chamados pelo rapaz, o tio e dois colegas levaram a garota, um toco de gente com menos de 40 quilos de peso e 1,5 metro de altura, para a delegacia da cidade onde foi trancada numa cela com mais de vinte homens. L.A.B. (A GAROTA) FICOU 26 DIAS PRESA, DURANTE OS QUAIS FOI ESTUPRADA REGULARMENTE, CINCO OU SEIS VEZES POR DIA. Não se cogitou no seu caso na possibilidade, digamos, de uma prisão domiciliar, alternativa que o bondoso ministro Celso de Mello, do STF, acaba de abrir, em nome do cumprimento rigorosíssimo da lei, para gigantes de nossa vida política condenados no mensalão. Não se cogitou, sequer, no fato de que ELA ERA MENOR DE IDADE, QUE NÃO PODIA SER PRESA NEM, MENOS AINDA, JOGADA NUM XADREZ EXCLUSIVAMENTE MASCULINO. L.A.B., na verdade, FOI PRESA DENTRO DA PRISÃO: ARRASTADA PARA O FUNDO DA CELA, DE ONDE NÃO PODIA SER VISTA, tinha a sua miserável comida confiscada pelos outros presos, que só lhe permitiam comer se não desse trabalho durante os estupros. NÃO TINHA DIREITO A PRATO — PRECISAVA PEGAR SUA COMIDA DIRETO DO CHÃO. À noite, era acordada por chamas de isqueiro ou pontas de cigarro, quando algum dos presos requeria os seus serviços. A título de ilustração, um deles, o mais ativo de todos, respondia pelo apelido de “Cão”. Que tal?
O mais interessante do caso, talvez, é que as autoridades locais legalizaram, a seu modo, todo o procedimento. A DELEGADA FLÁVIA VERÔNICA PEREIRA AUTORIZOU A PRISÃO de L.A.B. QUANDO A MENINA LHE FOI ENTREGUE PELOS INVESTIGADORES QUE A CAPTURARAM. Dois dias depois, A JUÍZA CLARICE MARIA DE ANDRADE ASSINOU SEU AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE, SABENDO PERFEITAMENTE, COMO A DELEGADA, O QUE IRIA ACONTECER NA CELA LOTADA DE MACHOS. O desfecho da história é um retrato admirável do Brasil de 2013. Quando o caso começou a fazer ruído na imprensa, L.A.B. foi solta e desde então, nestes seis anos, nunca mais se ouviu falar dela. Os únicos punidos foram “Cão” e um de seus comparsas, que já estavam presos. A juíza Clarice, a mais graduada responsável pelo episódio, não sofreu processo penal. Foi apenas aposentada, mas recorreu até chegar ao STF que anulou em 2012 a punição, por julgá-la excessiva. Hoje a doutora Clarice é juíza titular em outra comarca do Pará.

Este é o Brasil que não muda
OziOE


janeiro 12, 2014

O CEMITÉRIO EVANGÉLICO

EVANGÉLICOS ZUMBIS

Pegue as raposas, apanhe também as raposinhas, antes que elas estraguem a nossa plantação de uvas que esta em flor. (Cantares 2 ; 15– NTLH)

A maioria das igrejas do nosso século estão se tornando um verdadeiro cemitério, crentes mortos espiritualmente, estamos vivendo como zumbis, a frieza espiritual, a auto suficiência, o apego as coisa desse mundo, a preocupação com o futuro, a busca por riqueza é o que se ver sempre em alguns ‘crentes’. E o principal, que é Vida com Deus, salvação, vida eterna já não faz parte de nosso cotidiano.
Eu sei o que vocês tem feito. Sei que não são nem frio nem quente. Como gostaria que fosse uma coisa ou outra! ... Mas, porquês são apenas morno nem frio nem quente, vou logo vomitar de minha boca (Apocalipse. 3; 15 – NTLH)
Essa mesma situação aconteceu com uma das setes igreja da Ásia e Deus alertou em sua palavra.
Laudiceia era uma cidade próspera localizada a sudeste de Filadélfia, nas proximidades de Colossos. Os crentes da igreja de Laudiceia eram arrogante auto-suficiente e indiferente pelas coisas do Senhor. Quando o apostolo Paulo fez referencia dela, já se via certa preocupação escrevendo a carta aos Colossenses 
“Pois, quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram a minha pessoa. Para que os seus corações sejam animados” 2:1, 2a.
Essa é a última carta em apocalipse que o Senhor escreve às Igrejas; no sentido profético ela é especialmente dirigida à Igreja dos tempos finais e assim aos crentes de hoje. Laodicéia representa as Igrejas de hoje, é aquela Igreja que afastou-se do Senhor, que deixou Jesus do lado de fora. É a Igreja apóstata.
A Igreja de Jesus encontra-se hoje em uma situação decisiva, pois vivemos nos tempos finais, no tempo da justiça própria, no tempo do materialismo, no tempo do bem estar e no tempo do egoísmo. Todas estas coisas levam a Igreja à frieza espiritual. Este era o problema da Igreja de Laodicéia. Aqueles crentes diziam: Ricos somos e de nada temos falta. Consideravam como mérito exclusivamente seu o fato de terem sucesso. Qualquer pessoa que tenha percepção espiritual jamais faria tal declaração. Além do comércio do tecido preto “Lã preta”, havia uma rede bancária e uma famosa escola de medicina que havia desenvolvido e vendia um remédio para os olhos chamado “pó-frígio”, do qual fazia-se colírio. Toda esta preocupação com as coisas materiais causou naquela Igreja mornidão espiritual. E Jesus disse: “Eu conheço as tuas obras, não és frio e nem quente”. Eles não tinham a frieza da hostilidade ao evangelho ou a rejeição da fé; mas também não tinham zelo e fervor. Eles eram simplesmente indiferentes, cristãos de nome, acomodados. “Quem dera fosseis frios ou quentes”. Não há nada pior do que algo morno, pois causa náuseas. E Jesus disse: “Estou a ponto de vomitar-te de minha boca”. Cristo estava rejeitando aquela Igreja pelo seu comportamento. A frieza espiritual de nossos dias se dá também pela nossa super-preocupação com as coisas materiais.
E quantos estão nesse estado de frieza. Vivem ansiosos com o futuro, com o que vão comer, vestir, pagar contas, comprar carro, casa, etc. Um dos maiores males do século é a ansiedade, que é provocada pela demasiada preocupação com as coisas materiais.
Pois dizes: Rico estou e abastado e não preciso de coisa alguma”v. 17a. A Igreja se orgulhava de ser saudável e prospera. Além de se orgulhar de seu suposto bem estar espiritual, A Igreja se orgulhava de ter conseguido sua riqueza com esforço próprio. A acomodação espiritual estava acompanhada de orgulho espiritual. Mas aquela Igreja havia negligenciado a comunhão com Cristo. Tão abastados estavam que não sentiam mais necessidade de oração e estudo da bíblia. Porque tinham dinheiro, eram ricos, Jesus se encontrava do lado de fora de suas vidas, de seus projetos. 

Não sabiam distinguir entre prosperidade material e prosperidade espiritual. Pela prosperidade material pensavam que estavam prosperando espiritualmente, que Deus estava abençoando, mas era engano. Jesus manda a carta para o anjo daquela Igreja e lamenta, que ela tenha se esquecido das coisas mais importantes da vida, e lamenta de ter sido deixado do lado de fora, e diz: “E não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” v.17 b.

A Igreja de hoje é a “Igreja” de Laodicéia, está achando que prosperidade material é sinônimo de bênção de Deus. Se tem bens materiais é abençoado, se não tem é porque não é abençoado; se tem saúde é porque é abençoado, mas se não tem saúde é porque não é abençoado. Essa é a maldita teologia da prosperidade. Mas Deus não vê assim! Pois muitas pessoas que prosperam materialmente, estão deixando Jesus fora de sua vida e de seus interesses. Há pessoas que não podem prosperar materialmente, pois a primeira coisa que fazem é desprezar a Jesus e o seu evangelho. Quantas pessoas, que estão desempregados, e o Pastor ora por elas, e depois de conseguir o que queriam, a primeira coisa que fazem é deixar Jesus do lado de fora de suas vidas. Quantos se envolvem de tal maneira com atividades seculares e se esquecem de Deus. Não encontram mais tempo para oração e estudo da Bíblia. E aí a frieza espiritual toma conta de sua como um câncer; como uma infecção generalizada. Deus não tem podido contar com a maioria dos ricos deste mundo. Os que sustentam a obra de Deus são pessoas pobres, tanto no trabalho como nas ofertas. 

Graças a Deus pelas dificuldades que muitas vezes passamos, porque elas nos aproximam de Deus. Entre prosperidade material com esfriamento da fé e ser espiritualmente saudável. Pessoalmente fico com a segunda opção. Pois é melhor entrar no céu com um olho do que com os dois ir para o inferno.

SALVAÇÃO VIDA ETERNA

A Igreja de Laodicéia estava tão presa às coisas terrenas que não se preocupava com a vida eterna. “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas” v.18. Não estavam preocupados com a vida espiritual! A Igreja hoje vive esta realidade! Quantos dos chamados crentes não estão nem ai com a vida espiritual e com a eternidade. O envolvimento demasiado com o mundo material é esquecimento certo do mundo espiritual. Mas há tempo para mudar de posição, pois Jesus continua a bater na porta de seu coração: “Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo”v. 20. Lembre-se que esta é uma palavra dirigida aos crentes da Igreja de Laodicéia. Eles haviam deixado Jesus do lado de fora de suas vidas e interesses. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”v.22.

A FRIEZA ESPIRITUAL

Frieza ou mornidão espiritual é um grande perigo para quem vive uma vida com Deus. E o motivo desse mal foi ensinado por Jesus “Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará” Por se multiplicar a iniquidade no coração dos crentes. A frieza espiritual acontece quando damos lugar ao pecado em nossos corações. A frieza é causada pela demasiada preocupação com as coisas materiais; a frieza espiritual é causada pelo menosprezo a comunhão com Deus; e a frieza espiritual é causada pela indiferença a vida cristã, e a palavra de DEUS.
Devemos orar sempre para que essa morbidez não entre em nossos corações, e não deixarmos nos levar com as coisas desse mundo.

Que Deus vos abençoe em tudo.

Siga @OziOE no Twitter

ozioe@outlook.com

janeiro 08, 2014

O VERDADEIRO MILAGRE

NO QUE OS CRISTÃOS DEVERIA SE PREOCUPAR?

A religiosidade que promove a expectativa de livramento tem sido responsável por processo de infantilização. Homens e mulheres acreditando que a história ficará diferente com milagres são impedidos de iniciativas transformadoras no Reino de Deus.
O verdadeiro milagre (que os evangélicos, pentecostais, neopentecostais, cristãos em geral deveria divulgar e se alegrar) é aquela que transforma o ser humano em “amar a Deus sobre todas as coisas”, indiferente de pobreza, riqueza, paz ou guerra.


Ozi 08/01/2014 16:40


janeiro 04, 2014

A SOLIDARIEDADE HUMANA


VEJA O QUE É SOLIDARIEDADE HUMANA 

Por favor, não deixe de Ler (e se você se emocionar com eu, fique feliz ainda não perdemos a sensibilidade).
Gostaria de compartilhar este vídeo que retrata uma pequena reportagem contando um ato de amor incrivelmente LINDO. E por isso gostaria de compartilhar com vocês. Não pensem que este será mais um vídeo engraçado, ou sem importância, porque não é. Com ele, aprendi que todos nós podemos fazer uma grande diferença neste mundo muitas vezes tão cruel e sem amor ao próximo. Que quando agimos com amor e humildade, seremos recompensados para sempre!

(Vejam o filme, imperdível!).
http://www.youtube.com/watch?v=9Xgmz1O-Rtk

A melhor atitude que um homem deve ter na vida é a solidariedade, e quando essa vem despretensiosamente parece que vemos Deus na vida de alguém que o fez.
Oxalá que tivéssemos muitos Nicolas Winton em nossos dias, ou melhor, será que um dia terei essa destreza! Melhor ainda... como seria bom que se algum desses candidatos que estão em disputa eleitoral em vez de soltar farpas, discutirem o que fizeram, mostrar proposta solidária para um país mais justo, com uma boa educação, saúde e segurança. (mas que o faça sem pretensão nenhuma)

Obrigado
Miranda, #OziOE

janeiro 01, 2014

É HORA DE RENOVAR AS ESPERANÇAS

Já é 2014. ANO NOVO CHEGOU.

É hora de renovar as esperanças, fazer promessas, desejar boas vibrações para os que amamos (ou queremos bem), mas há os pessimistas que diz: todo ano é a mesma coisa, de certa forma é verdade existe ate um escritor bíblico que confirma isso   “...O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; (Ec 3:15) mas esse mesmo escritor relata não haver coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua recompensa;  porque quem o fará voltar para ver o que será depois da morte ?
Por isso devemos nos alegrar com o que fizemos em 2013 aperfeiçoar o que deram certo, corrigi os erro, e assumir novos desafios. Pois, isso é viver!   
Quero que nesse ano você acerte muito, mas não se iluda, pois os erros também fazem parte da vida. Também não espera as coisas acontecer, vá à luta, busque conhecimento, pois é algo que nunca deprecia.
E por fim carreguem em seu coração três palavras para que possa ter em 2014:
Amizade. Pois irá lhes abrir vários caminhos
Amor. A caridade te fará uma pessoa melhor, mas alegre, é muito bom ser servo.
Temperança. Em nosso dia-dia ter equilíbrio, domínio nos colocar sob limites é indispensável.
Certamente no próximo fim do ano você será uma pessoa totalmente diferente

www.blogdeozi.blogspot.com.br


#OziOE  o filho de David